por Lavinia Bizzotto, coreógrafa e bailarina.

Escrevo essas palavras, como uma tentativa de traduzir o que vivi a partir do momento em que olhei, ouvi e habitei a mesma esfera que Sergio Penna. Desde o início, o desejo foi um sentimento que me guiou. O desejo, a descoberta, e a deliciosa sensação de estar de frente para o desconhecido. E fui cheia de vontade, corajosa, impulsiva, curiosa e principalmente sem medo de dar esse mergulho e de Outrar.

O encontro começou aos poucos, onde por meio de uma condução muito delicada e suave, o Sérgio foi se apresentando e conhecendo um pouco de todos nós. Passo a passo, os olhares se cruzavam, o silêncio se estabelecia e por dentro tudo pulsava! O que seria aquele fim de semana? Como seríamos depois dessa troca tão rica de experiências? Foi quando a roda do movimento nos foi aberta e ali todos se revelaram guiados pelo fio condutor da respiração. Fonte vital, fluxo interior, sensações. Quais são? Detectar e permanecer ali por um momento deixando o olhar vagar, diluir e indicar outro caminho. Se deixar tocar, provocar e ser provocado. Respirar, respirar, respirar. E lindamente, através do nosso corpo nos permitimos rastrear sensações físicas e emocionais. Eu como testemunha de mim mesma, eu outro, eu Lavinia outrada…

Nossa! Descobri que são tantas! Até que cantei e quando cantei aceitei e me aceitei! E a partir de agora não nego mais, admiro minhas raízes e minha memórias. E a cada momento e contato com o outro eu me deparava com um afeto diferente, outra energia e troca. Poder conhecer e trocar experiências com os outros artistas foi um prazer, pois com essa troca puder conhecer muito de mim. Eu posso dizer que o trabalho do Sérgio foi um das experiências mais maravilhosas que já vivi. O Sérgio nos conduz ao vazio, ao silêncio, ao espaço interno, como se fizesse uma faxina. Nos guiando até as nossas verdades, sem pressão e com a leveza de uma pena!

Agradeço aos Deuses por esse encontro com Sergio Penna, um encontro espiritual!!!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Made with love by ARQABS

Sergio Penna

interpretação para cinema e tv

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?