Workshop de Interpretação para Cinema com Sergio Penna, um dos mais conceituados preparadores de elenco para cinema e televisão do Brasil.

Investigações práticas e reflexões teóricas sobre o ofício do ator, com foco na verdade em cena, naturalismo, intensidade, verticalidade, explorando estados de emoção e desafiando limites com delicadeza e autocontrole, através de movimento, música, poesia e interpretação.

Depoimentos de atores e diretores, tais como Caio Blat, Cassia Kis, Deborah Secco, Juliana Paes, Marcelo Serrado, Maria João Bastos, Laís Bodanzky, Jeferson De, além de exibição de making of inédito dos processos de preparação em filmes, séries e novelas em que o Penna trabalhou.

Exercício final em locação, filmado sob o conceito de Cinema Instantâneo © (projeto original criado com o Grupo Galpão), onde os participantes experimentam durante várias horas, possibilidades dramáticas a partir de fragmentos individuais que se desdobram na relação com o outro, possibilitando a composição de uma dramaturgia do momento. Esta é uma das marcas conceituais do processo, que une a composição instantânea dos atores a uma câmera que registra este sutil jogo de relações que é estabelecido.

Sergio Penna preparou o elenco de Verdades Secretas, O Canto da Sereia, Dupla Identidade, Amor à Vida e Gabriela, na TV Globo, e os filmes Carandiru, Bruna Surfistinha, Heleno, Bróder, Faroeste Caboclo, Contra Todos, Bicho de Sete Cabeças, Gonzaga de Pai pra Filho, Lucia McCartney, entre outros. Trabalha individualmente com o ator Rodrigo Santoro, há 17 anos, em projetos no Brasil e no exterior.

Made with love by ARQABS

Sergio Penna

interpretação para cinema e tv

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?